Minha lista de blogs

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Brasil na ONU - O recado foi dado


Dilma deixa claro que o Brasil é a favor do Estado da Palestina, que o Brasil é contra as intervenções Imperialistas.

Comparando o discurso de Dilma com o do Barack Obama fica evidente que nessa Assembléia Geral da ONU será um divisor de águas, ou a ONU toma uma providência no sentido de buscar uma solução justa para resolver os problemas do mundo ou deixa de existir como entidade representativa dos povos do mundo perante a opinião pública .

Barack Obama deixa claro as suas contradições, apóia intervenções em outros países mas no caso Israel e Palestina lava as mãos como se fosse Pôncio Pilatos, deixando claro que o mundo não deve se intrometer e nem defender a Palestina das atrocidades de Israel.


3 comentários:

Fada do bosque disse...

Nem imagina a minha alegria quando a ouvi falar hoje na rádio! Deviam ter orgulho na vossa Presidente. Pela 1ª vez desde há muito tempo, um(a) político me faz sorrir! :)
Grande Mulher!

BURGOS disse...

O povo tem muito orgulho dela.
Apenas a elite e a mídia é que são contra, porque ela continua na mesma linha de governo do Lula, está erradicando a miséria e levando educação ao povo, coisa que os governantes anteriores nunca se preocuparam, eram parasítas que só sugavam o povo trabalhador.
É uma mulher, mãe e governante guerreira.
Lula foi um pai para o Brasil, mas ela está se tornando melhor.
É a mãe que todas as nações deveriam ter, enérgica com o sistema mundial atual e ao mesmo tempo protetora e carinhosa com seu povo.

Cara Pálida disse...

Assisti ao discurso da Presidente Dilma e ao discurso do Presidente Obama, fiquei muito satisfeito com o que ouvi na abertura da Assembléia Geral da ONU por conta das idéias da Presidente do Brasil, percebi claramente a intenção da honestidade, coisa rara no meio político, da clareza das idéias para uma proposta de solução, estes foram para mim todos pontos positivos. Quanto ao discurso do Presidente Obama percebi que a arrogância e a má vontade de resolver pacificamente os problemas mundiais deve continuar imperando neste fórum enquanto não se fizer uma mudança radical no seu Conselho de Segurança. No meu entender a ONU, ou passa com os seus membros a ter uma nova postura com mais propriedade, pois já não basta clamar por justiça se não se tem poder algum para instrumentalizar estas ações. Se assim for seria de bom grado que os sócios membros da ONU simplesmente a esvaziassem e deixassem o Conselho de Segurança a falar sozinho a criar resoluções para eles mesmos. Quem sabe eles põem a NATO invadir o mundo?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...