Minha lista de blogs

sábado, 17 de setembro de 2011

"DIVIDOCRACIA" - VEJA, PENSE E COMECE A AGIR


HUMANOS, vejam esse vídeo!
Mostra como funciona o Capitalismo Mundial e as dívidas dos países, e a partir disso poderemos entender o que acontece e o que aconteceu a vários países, não só na União Européia, mas também na America do Sul, como Argentina, Equador, ect...

E nós do Brasil, que pagamos os juros mais altos do mundo?

Qual será nosso futuro?


Devemos começar uma Auditoria como fez o Equador?





Milhões de pessoas já viram este documentário. “Debtocracy”, “Dividocracia”, na sua versão legendada em português, é um filme grego sobre o caminho através do qual chegamos à crise das dívidas soberanas, sobre o modo perverso como o capitalismo foi protelando as suas crises sucessivas até o momento em que nos encontramos. Um documentário sobre a crise capitalista mundial, não apenas sobre os problemas da Grécia, Portugal ou Irlanda – como se tudo se reduzisse a essas situações, bem ao estilo das teses do “bode expiatório” – mas também sobre as soluções possíveis que têm sido escondidas, travadas, tolhidas pela mentira oficial de governos e comunicação social dominante.

O movimento grego de cidadania “Dividocracia” produziu e disponibilizou mundialmente este trabalho sem encargos para quem dele pode usufruir.

Os jornalistas Katerina Kitidi e Aris Chatzistefanou elaboraram-no com base em pesquisa de Leonidas Vatikiotis.

Indispensável ver para aprofundar reflexões, mobilizar e fazer convergir ações e respostas.

Divulgamo-lo simbolicamente no dia em que se comemoram 222 anos sobre a Tomada da Bastilha e o início da Revolução Francesa.

O mundo é feito de mudança.





Fonte: be internacional - (http://www.beinternacional.eu/pt/destaques/1981-dividocracia-para-ver-pensar-e-agir)

4 comentários:

Cara Pálida disse...

É isso aí Burgos, gostei muito do vídeo, pois nos faz refletir sobre o assunto, pois com certeza não é o governo quem paga a dívida, mas quando assina contratos de empréstimo para a rolagem da dívida (interna ou externa)faz para que nos paguemos e isto baseado na "legitimidade das urnas". Como dinheiro não dá em árvore muito menos os juros com certeza precisaremos trabalhar cada dia mais e receber cada vez menos, afinal como diz o ditado "é couro que sai a correia".

Abraços

Anônimo disse...

A propósito do assunto para uma melhor compreensão mais específica das dívidas brasileiras existe na internet um livro muito interessante que inclusive foi proibido, ou ao menos ocultado aqui no Brasil durante muito tempo e que trata de como o o governo brasileiro contraiu sua primeira dívida que foi para o reconhecimento da sua independência, dá para crer? e que aliás contraiu esta dívida com a Inglaterra (Rotschild) o autor é Gustavo Barroso e o livro foi escrito na década de 30 e o título é "BRASIL COLÔNIA DE BANQUEIROS".

Saudações.

José Carlos Pereira

maria disse...

olá Burgos: belíssima iniciativa a tua de disponibilizar êste vídeo, que inclusive instrui sobre o necessário conhecimento que deveríamos ter sobre a América latina, e as soluções tão sofregamente escondidas pela media em geral. Por sinal, cumprimentos ao cão grino que só tem se metido com o blog em assunto de grande interesse público. Abraços

BURGOS disse...

Maria

As pessoas não podem esquecer a história, é lembrando o passado que podemos evitar muitas coisas ruins no presente e futuro.
Tento dentro do possível ser como um "mensageiro de lembranças", aquele que ainda acredita na humanidade.

Abraços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...