Será que algum outro País terá a coragem da Turquia?
A Turquia anunciou ontem a expulsão do embaixador de Israel, suspendeu os acordos militares entre os dois países, disse que não reconhecerá mais o bloqueio a Gaza e dará suporte a todas as vítimas da flotilha que tentou levar ajuda humanitária aos palestinos no ano passado - na ocasião, nove ativistas turcos morreram após ação israelense para evitar a chegada dos navios ao território controlado pelo Hamas.
De acordo com comunicado da Embaixada da Turquia em Washington, o país pretende processar na Justiça soldados e oficiais de Israel e não descarta a possibilidade de levar a questão para o Conselho de Segurança da ONU. "Reduzimos nossas relações diplomáticas com Israel para o nível mais baixo possível, de segundo-secretário", disse o ministro das Relações Exteriores turco, Ahmet Davutoglu.
O embaixador israelense em Ancara, Gaby Levy, já estava em Jerusalém e não deverá retornar para a Turquia. Os diplomatas turcos em Tel-Aviv devem ser removidos o mais rápido possível. Segundo Davutoglu, em um claro desafio a Israel, "a Turquia tomará todas as medidas necessárias para garantir a liberdade de navegação no Mediterrâneo", o que implica permitir que barcos turcos viajem para Gaza, ignorando o bloqueio de Israel e colocando os dois países em rota de colisão.
A decisão do governo turco foi tomada depois da publicação, na quinta-feira, de um relatório da ONU sobre a flotilha de Gaza, interceptada em maio de 2010.O documento diz que o bloqueio de Israel ao território palestino é legal, mas a reação dos militares israelenses, mesmo tendo sido recebidos com hostilidade e violência pela tripulação, foi excessiva.
O que mais me deixa indignado nisso tudo que estamos perante a "Organização" das Nações Unidas que foi fundada em 1945 e conta com 192 países membros, com o objetivo principal de criar e colocar em prática mecanismos que possibilitassem a segurança internacional, desenvolvimento econômico, definição de leis internacionais, e o mais importante respeito aos direitos humanos, além é claro do progresso social, mas não é isso que o mundo esta vendo.
Como 192 países ainda são membros dessa "ORGANIZAÇÃO" ???
Seu país faz parte da ONU?
Será que só a Turquia tomará uma atitude perante as atrocidades????
Onde estão os governantes dos outros países?
Porque não tomam as mesmas medidas que a Turquia tomou?
Quando chegará o dia que o mundo será salvo da ONU e tantas outras "Organizações" que só causam mal a humanidade?
E você? Tem direito de ser chamado de HUMANO, quando fecha os olhos e finge que não está vendo todas essas atrocidades?
Estas e muitas outras perguntas, nós do mundo "animal" estamos esperando a resposta dos "humanos".
Um comentário:
Pela forma como está noticiada a informação me parece que isto é jogo diplomático (e que está tudo bem), e você meu caro Burgos não pense que os humanos são humanos porque assim são chamados, afinal é só um nome que damos para uma civilização que apesar de ter conseguido um certo progresso tecnológico, por outro lado o seu lado mais doentio da sua psíque não foi curada e de fato o Humano é apenas um animal, (não querendo ofender os animais) que consegue finger o que não sente.
Abraços
João Carlos da Silva
Postar um comentário