Israel quer erguer um muro para proteger as novas moradias na cidade de Metula, na fronteira com o Líbano, informou na terça-feira um oficial do Exército israelita.
As autoridades comunicaram as suas intenções aos dirigentes libaneses e da ONU, e explicaram que este muro vai ter um quilómetro, entre Metula e a localidade libanesa de Kfar Kila. A decisão definitiva só vai ser adotada depois de serem consultadas as autoridades libanesas.
“O Exército de Israel coopera com a FINUL (força de manutenção da paz no sul do Líbano) e com o Exército libanês para estudar as diversas opções com vista a reduzir os atritos”, informou um comunicado militar.
A FINUL confirmou que foi informada sobre o projecto do muro e o seu porta-voz, Neeraj Singh, disse à AFP que, “diante do carácter sensível do setor, consideramos ser imperativo que as duas partes concordem com medidas práticas visando reforçar a confiança mútua e reduzir as tensões e eventuais atritos”.
Israel e Líbano estão tecnicamente em guerra, mas os responsáveis militares dos dois países reúnem-se regularmente para discutir problemas relativos à fronteira.
Fonte: Jornal de Angola
A ONU devería construir um muro sem portas ao redor de todo o Estado de Israel, para proteger o restante do mundo da maldade sionista.
4 comentários:
Meu amigo/irmão,
É impressionante a arrogância deste Estado e o sionismo de modo geral. Perto do Netanyahu, Obama é fichinha. Aliás, segundo ficou evidente no papo cabeça entre o bom negão e Sarkô, é duro aturar um chefe intransigente, falo do relacionamento entre o irlandês e o judeu, claro. Meu bom amigo, é melhor manter teu canivete atôm... afiado. Nunca se sabe.
Um forte abraço meu irmão.
Walner.
Viu 0db, como te disse é melhor não contrariá-lo, com o tempo a coisa passa.
Walner
(Viu 0db, como te disse é melhor não contrariá-lo, com o tempo a coisa passa.)
Me explica isso, não entendi, o que aconteceu?
Nada meu amigo, nada... É sobre um comentário que deixei lá no blog do 0db, não esquenta. Fica tranquilo...
Deixando a palhaçada de lado, concordo em tudo que tenho lido por aqui e só não tenho participado mais por ter entrado numa de contemplação dos escombros que descaradamente transformam a realidade que eles próprios criaram. Como muitos andam suspeitando, parece que as coisas foram conduzidas com este intuito: deflagrar o desespero, já que o conserto virá pelas mãos dos deflagradores. Beligerante ou não, aqui só encontro informação extremamente valiosa e fico feliz de ver que mantemos contato visual uns com os outros nas nossas cercanias virtuais. Basta alguém escrever algo sobre um dos habitantes deste nosso mundo e a resposta logo tem retorno. No mais espero que a brincadeira que fiz contigo, seja encarada como brincadeira entre comparsas. Comparsas sim, mas com dignidade
e consideração. No mais, é só constatar que temos novos amigos (Henrique, no caso) reconhecendo a valia do teu canivete atômico. Isso é o que importa: novos comparsas a participar das nossas buscas.
Tudo de bom meu amigo.
Walner.
Bahhhhhhh Walner!
Me assustei, só achei que tinha ofendido o 0db em alguma coisa, hehehehe, ainda bem que é brincadeira.
É claro que encaro como brincadeira, somos mais que comparsas, somos irmãos, estamos na mesma batalha juntos.
Um abração meu amigo.
PS. Meu canivete está sempre afiado, hehehehe
Postar um comentário