Minha lista de blogs

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Filho de Kadafi deve ser enforcado na Líbia por crimes contra humanidade



Tribunal Penal Internacional contestou a possibilidade e pediu para julgar o caso


Saif Al Islam, de 40 anos, filho do ex-presidente da Líbia Muammar Kadafi , deverá ser condenado à morte por enforcamento, informou o TPI (Tribunal Penal Internacional). Melinda Taylor, do TPI, disse que foram feitos apelos às autoridades líbias para que Islam fosse julgado pelo tribunal.

O TPI e o governo da Líbia disputam o direito de julgar Islam, preso em Zenten (a 170 quilômetros de Trípoli, capital líbia), em novembro de 2011. A disputa também envolve o ex-chefe dos Serviços Secretos Abdallah Al Senoussi, de 63 anos, extraditado da Mauritânia para a Líbia em setembro.

Em maio, as autoridades líbias apresentaram requerimento para contestar a competência do TPI para julgar Islam, suspeito de crimes contra a humanidade. As duas partes apresentaram argumentos e nas próximas semanas deve ser anunciada uma decisão sobre o impasse.

As autoridades líbias disseram ter provas suficientes para processar Islam. O representante da Líbia no TPI, Ahmed Al Jehani, disse que Islam terá julgamento "justo e equitativo". Mas reconheceu dificuldades no processo.

Para Melinda Taylor, o julgamento de Islam na Líbia "não será movido pelo desejo de justiça, mas de vingança" e alertou para a possibilidade de o filho de Kadafi "definhar na prisão enquanto a Líbia tenta construir um sistema judiciário".


Fonte: Opera Mundi

Imagem: Google (colocadas por este blog)


--------------------------------------------

Os povos do mundo deveríam exigir um julgamento público e ao vivo para todos os países.

Temos que ouvir o que Saif Al Islam, filho de Muammar al Kadhafi tem a dizer.


 Será mais uma queima de arquivo do Império americano como fizeram com  Muammar al Kadhafi ?


Será mais uma farsa como foi o julgamento e a condenação de Saddam Husseim?


Pensem nisso!!!

(Burgos Cãogrino)





Um comentário:

Anônimo disse...

Não é apenas trágico, mas só demonstra a total inversão de valores para nós reles mortais que um dia aprendemos um mínimo do senso de justiça. A ver pelas fotos todas as relações de Kadafi, chega a dar um frio na espinha só de pensar em encontrar com alguns deles pessoalmente. É forca na certa.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...