Minha lista de blogs

terça-feira, 9 de outubro de 2012

EUA castigará os estudantes que não se deixam rastrear por meio de microchips




EUA castigará os estudantes que não se deixam rastrear


Os estudantes do Texas que se negam a ser rastreados por meio de microchips serão punidos




O distrito escolar de Northside, no Texas, aplica castigos aos estudantes que se negan a levar microchips com tarjetas de identificação de forma permanente para serem monitorados.



O projeto 'Student Locator Project', que se destina a aplicar em 112 escolas do Texas e a 100.000 estudantes, se encontra na sua fase de teste em duas escolas do Distrito de Northside. Em um esforço para reduzir a abstenção escolar, o distrito tem emitido novos ID com um chip integrado de identificação por rádiofrequência (RFID) que rastreia a localização de um estudante em todo momento. O programa foi lançado oficialmente em 1° de outubro nas escolas John Jay High School e Anson Jones Middle School.



Sem essas tarjetas, usada ao redor de seus pescoços, os estudiantes não podem ter acesso a áreas comuns como a cafetería ou a biblioteca, e não podem comprar entradas para atividades extracurriculares. O distrito ameaça com suspenções, multas ou transferência aos estudantes que não cumpram com as regras, enquanto que os funcionarios avisaram que "haverá consequências por negar-se a levar a tarjeta de identificação a medida que avance até sua plena aplicação".


Privacidade Suspensa

Andrea Hernandez, uma estudante de segundo curso na escuela John Jay, disse que os professores a ignoraram quando exigiu que respeitassem sua privacidade e ameaçaram com não deixar-la participar das eleições da escola se não se submeter ao programa.

"Um professor me disse que não me permitiría votar porque não tive uma tarjeta adequada de identificação de votantes", disse Hernández.

Se bem sucedido, o programa de monitoramento poderia economizar cerca de 175.000 dólares perdidos diariamente, devido à baixa participação, o que, em parte, determina o financiamento das escolas. Mais ajuda poderia levar a níveis mais elevados de atribuições.



Uma declaração no site do distrito escolar estabelece como metas do programa o seguinte: incrementar a segurança dos estudantes, aumentar a assistência e oferecer uma tarjeta de identificação “inteligente” com "múltiplas funções".








Fonte: RT
Tradução: Google tradutor
Imagens: RT , Google

Um comentário:

Fada do bosque disse...

Olá Burgos,

Ao que isto chegou!!

Tenho de divulgar.

Obrigada. Um beijo amiguinho querido.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...