Minha lista de blogs

sábado, 22 de outubro de 2011

EUA , Liderança em Genocídio

Obama: "conquistas no Iraque e Líbia renovam liderança dos EUA"

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou neste sábado que as conquistas no Iraque, de onde todas as tropas sairão no final de ano para dar por terminada a guerra, e na Líbia com a morte de Muammar Kadafi lembram como seu país renovou sua "liderança" no mundo.

"Agora a nação que precisamos construir é a nossa", ressaltou Obama em seu habitual discurso dos sábados transmitido por rádio e internet. O líder lembrou que nessa sexta-feira anunciou "orgulhoso" a retirada definitiva dos cerca de 40 mil soldados que ainda permanecem no país árabe, o que, "após quase nove anos, porá fim à guerra dos Estados Unidos no Iraque".

"Além disso, a morte de Kadafi demonstrou que nosso papel na proteção do povo líbio, para ajudá-los a se libertarem de um tirano, foi o correto", acrescentou Obama. "Estes sucessos são parte de uma história mais ampla. Após uma década de guerra, estamos virando a página para seguir em frente com força e confiança", destacou o presidente.

Nessa nova página que começa, Obama promete se concentrar na "reconstrução da economia" americana, esmagada por um débil crescimento e por um nível de desemprego de 9,1%. "Durante a última década, os EUA gastaram US$ 3 bilhões na guerra, se endividou fortemente e investiu muito pouco na maior fonte de nossa força nacional: nossa gente", disse o presidente. "Temos que enfrentar este desafio com a mesma urgência e unidade que nossas tropas brigaram no exterior", acrescentou.

Por isso, voltou a insistir com o Congresso sobre a necessidade de aprovar seu plano de criação de empregos, avaliado em US$ 447 bilhões e que já sofreu duas derrotas no Senado nos últimos dez dias.

"É tempo de nos unirmos e de mostrar ao mundo por que os Estados Unidos continuam sendo a maior fonte de liberdade e oportunidades que o mundo jamais conheceu", concluiu Obama.


Fonte: defesanet

Imagem: Google


3 comentários:

Anônimo disse...

Burgos, infelizmente está dando certo para eles, Obama "et caterva" devem dizer no "happy-hour" - pois é meus caros, nestes últimos meses matamos um bocado de gente, mas e daí? quem se importa com isto? agora as coisas estão voltando ao normal, vejam, matamos vários coelhos com uma cajadada só - incentivamos a industria de armas (os acionistas gostaram) colocamos nossos "boys" em atividade (eles estão sempre ansiosos), nos livramos de milhares de comedores inúteis (racionalizamos energia)e de quebra ficamos ainda com as riquezas deles e para a cereja da torta é a minha reeleição, melhor impossível...não é mesmo? ha, já ia esquecendo o nosso porrete é o melhor do mundo...wow!!!!

Saudações.

José Carlos Pereira

Fada do bosque disse...

Não se esqueçam da Europa. Deixo aqui um comentário que escrevi no blogue "fio de prumo":

Quanto ao texto, que realmente se torna interessante com esta conjuntura... estamos perante uma desinformação completa, uma forma de aturdir as massas, enquanto o que se está a passar nos bastidores não é mais do que a forma malévola para escravizar as pessoas que entretanto são aturdidas pela TV e seus actores, enquanto estes senhores à sucapa vão dando ordens ao poder político. As pessoas estão dentro de uma conspiração na qual ou não acreditam... ou pior... não sabem, não deixando espaço para pensar "fora da caixa" como diz e bem o Ogam.. Será este o nosso futuro, ou pior, o das gerações futuras que não nos irão perdoar! O nazismo, um dia mais tarde e comparado com o neoliberalismo, será um mal menor. Que falta faz a URSS, para equilíbrio de poder. O Mundo tem de ser bipolar e sssim chego também à conclusão, que o neoliberalismo superará o comunismo em atentados contra a Humanidade e contra a Natureza que tanto criticamos nos regimes totalitários do séc XX. Afinal o "imperador" do séc. XXI já tem licença para matar. À semelhança dos EUA, iremos sofrer um golpe de Estado em massa... em 17 Países da Europa.
Acho um dever cívico e de cidadania divulgar o que está a acontecer e que ficará concretizado ainda este ano:

"MEE, um golpe de estado em 17 países"
Como mencionado no artigo anterior sobre este assunto, "MEE, o novo ditador europeu" , os ministros das Finanças dos 17 países do euro assinaram um tratado para o estabelecimento do Mecanismo Europeu de Estabilidade (MEE). O seu objectivo é fazer com que os cidadãos europeus paguem as centenas de milhares de milhões de euros dispendidos com "acções de socorro" para salvar o euro e estrangular qualquer possibilidade de intervenção dos parlamentos.

Bruxelas, aparentemente, não quer que os cidadãos tomem conhecimento do conteúdo deste tratado. Até o dia da redacção deste artigo, não pude encontrar senão uma única versão em inglês na Internet (mas 96,5% da população da zona euro fala outras línguas!)(...)

(...)Se por golpe de estado entendermos a tomada do poder real e a limitação do poder do Parlamento nacional democraticamente eleito, então o tratado do MEE é um golpe de estado nos 17 países simultaneamente.
Isto está inteiramente de acordo com a filosofia da Comissão Europeia. Segundo o seu presidente Barroso, deve ser o governo económico da União Europeia, que deve definir as acções que os governos nacionais devem executar . (28/Set/11) [1]
O tratado do MEE diz, no seu artigo 8, que este órgão disporá de um capital social de 700 mil milhões de euros. A seguir, no seu artigo 19, precisa-se que o Conselho dos Governadores pode decidir mudar este montante e, em consequência, adaptar o artigo 8. No artigo 9 é dito que o Conselho dos Governadores pode exigir a qualquer momento a entrega do capital social ainda não pago (e isto em menos de 7 dias). De facto, diz-se que o MEE pode exigir dinheiro dos países membros de modo ilimitado. O tratado não prevê direito de veto para os Parlamentos nacionais.(...)

Fada do bosque disse...

continuação:

Unânime

Segundo o artigo 5.6 o Conselho dos Governadores deve tomar as decisões acima por unanimidade. Todo o Conselho deve portanto votar "a favor".

Artigo completo para quem se interessar aqui, com vídeo em alemão, mas legendado em português. Os que pensam que nada têm a perder que se desenganem... excepto os do poder económico, perderemos todos como acontece também com o criminoso Tratado de Lisboa.

Obrigada Burgos e um grande abraço

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...