Minha lista de blogs

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Filho de Kadhafi quer ir para o Tribunal de Haia

E agora Obama?

E se Saif contar tudo que sabe?

E agora Hillary?

Saif será queima de arquivo também?


Filho de Kadafi quer avião para se entregar, diz fonte líbia


O filho foragido de Muammar Kadafi, Saif al-Islam, quer que um avião o tire do deserto no sul da Líbia para que ele possa se entregar ao tribunal de crimes de guerra de Haia, informou uma fonte do Conselho Nacional de Transição (CNT) líbio na quinta-feira.

Saif al-Islam, 39 anos, fugiu por volta do mesmo dia em que seu pai foi morto, há uma semana, supostamente por combatentes líbios. Ele deu indícios de que estava pronto para se entregar à Justiça, assim como o ex-chefe de inteligência líbia Abdullah al-Senussi, disseram autoridades do CNT.

Os dois homens são procurados pelo Tribunal Penal Internacional por crimes contra a humanidade cometidos durante o levante iniciado em fevereiro.

Relatos conflitantes do paradeiro de Saif al-Islam circulam desde que ele desapareceu de Bani Walid, no norte do país, e houve quem dissesse que ele e Senussi estavam no Níger.

Um advogado internacional que diz representar um membro da família questionou a confiabilidade dos relatos do CNT, mas não quis comentar a suposta rendição.

A fonte do CNT disse que Saif al-Islam não havia deixado a Líbia e estava sendo abrigado por uma figura proeminente entre o povo tuaregue do deserto, que ele havia ajudado financeiramente no passado.

A região deserta perto da fronteira com o Níger e a Argélia ofereceram uma rota de fuga para outros parentes dele. No entanto, como indiciado pelo TPI, Saif al-Islam encontraria mais dificuldade do que seus familiares de encontrar asilo no exterior.

"Saif está preocupado com a própria segurança", disse a fonte do CNT. "Ele acredita que se entregar é a melhor opção para ele". A fonte disse que Saif al-Islam queria o envolvimento de um terceiro país - possivelmente a Argélia ou a Tunísia - em um acordo para levá-lo até Haia. "Ele quer (ir para Haia) em um avião", disse a fonte, falando da Líbia por telefone. "Ele quer garantias".

O CNT não tem capacidade logística de interceptar fugitivos no deserto. Por isso pediu ajuda dos aliados da Otan. Mas autoridades da aliança militar deixaram claro que querem suspender sua missão na Líbia.




Fonte: Terra

3 comentários:

Anônimo disse...

mais um para limpar o sebo!!!

Já estou a ver o filme... arranjam o avião... metem-no lá dentro... o avião descola... é "desviado"... é abatido antes de chegar à costa francesa... porque o "terrorista" queria despenhar o avião no TPI...

e pronto já foi mais uma boca selada para todo o sempre!

BURGOS disse...

Com certeza Voz, eles não deixaram ninguém falar.

maria disse...

25/10/11UN SOLDADO LIBIO DESDE LIBIA
Desde hace 2 dias estamos en una zona tranquila y hemos recibido provisiones que llevamos a los hermanos,

Hemos quedado sin nexos directos y estamos viendo como traer un medico desde mexico es un profesional de argentina con experiencia de operaciones en combate tendra mucho trabajo aqui pero no sabemos como trasladarlo desde alla a africa sin que pase por eeuu

Lamento decirte que la masacre no ha finalizado y peor aun esta lejos de finalizar

Ahora son ejecuciones sumarias, esto es guerra de guerrillas los tuareg son buena gente pero la tecnologia de otan supera

Nos movemos bien ya que al estar los hombres de agencias americanas nos confunden y no nos molestan

Podria hablarte de muchas ciudades arrasadas por otan pero solo te transmitiria tristeza

Sirte fue arrasada y se habla de mas de 150000 cadaveres llovio fosforo blanco dos dias antes de la caida del lider y muy pocos teniamos sulf de cobre para apagarlo

No hay ayuda para los heridos leales son dejados a morir tanto los combatientes como los civiles

Medicos sin fronteras por orden de otan no atiende a leales es horrible verlos morir lentamente

Si tienes alguna fundacion - asociacion o algun contacto que pueda traer a este medico desde mexico avisame por favor

Este dr es amigo de S lo conocio personalmente y en el hay confianza es un medico que trabaja con indigenas y personas pobres en mexico Ya lo contacte pero no tiene fondos para trasladarse aqui y nosotros no podemos movernos libremente creo que este dr es alguien estilo "Che" guevara dicen que es alguien que come poco para comprarle medicina a sus pacientes

Si llegas a tener algun contacto por favor con toda la reserva del caso te paso su informacion de contacto a ver si puedes traerlo

Esto ya no es una guerra es una masacre

Luego te enviare info de otras ciudades el tiempo aqui es un mal aliado

Recuerda la libia que conociste cnt y otan destruyeron todo y cuando digo todo es todo

Publicado por Leonor en 02:25

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...