Minha lista de blogs

domingo, 2 de outubro de 2011

O "Democrático" Barack Obama reprime livre manisfestação dos Americanos?





Será que o povo americano resolveu aplicar na prática o que o Presidente Barack Obama disse em seu discurso na ONU?

Será que o discurso e a prática só valem para outros Povos?

A "Democracia" de manifestação popular só é apoiada por Barack Obama quando é fora dos EUA?






Milhares de manifestantes do movimento Occupy Wall Street estiveram presentes na Ponte do Brooklyn e mais de 700 foram presos neste sábado pela Polícia de Nova Iorque – NYPD (sigla inglesa).

Palavras de Barack Obama na ONU:
"O Conselho de Segurança, liderado pelos Estados Unidos, Nigéria e França, apoiou a vontade do povo."



Cerca de 700 pessoas foram presas durante protesto que bloqueou a rodovia da Ponte do Brooklyn. Um verdadeiro exército de policiais tomou conta da ponte quando o movimento buscava atravessar a ponte. O movimento interrompeu o tráfico de carros na ponte por cerca de três horas.

Palavras de Barack Obama na ONU:

Há um ano, as esperanças dos cidadãos da Tunísia foram suprimidas. Mas ela preferiu a dignidade dos protestos pacíficos em vez de um governo de mão de ferro. Em face de uma forte repressão, os estudantes soletraram a palavra liberdade. A balança do medo se inclinou do lado do governante para o dos governados. Hoje a população da Tunísia se prepara para eleições, mais um passo na direção da democracia que ela merece.

Manifestantes disseram que os policiais armaram uma emboscada contra o movimento, enquanto o porta-voz do NYPD, Paul Browe, insistiu que as prisões vieram após os manifestantes terem sido avisados múltiplas vezes para ficarem fora da rodovia.

Palavras de Barack Obama na ONU:Há um ano o Egito tinha um presidente que governava há quase 30 anos. Mas, durante 18 dias, os olhos do mundo se voltaram para a Praça Tahrir, onde egípcios de todas as camadas sociais - homens e mulheres, jovens e idosos, muçulmanos e cristãos - exigiram seus direitos universais. Vimos naqueles manifestantes a força moral da não violência que incendiou o mundo de Nova Délhi a Varsóvia; de Sela à África do Sul - e sabíamos que a mudança chegara ao Egito e o mundo árabe.

A marcha teve início no Parque Zuccotti, base do protesto que vem sendo feito há duas semanas contra os abusos das corporações no país.


Palavras de Barack Obama na ONU:

"Há um ano, o povo líbio era governado por um dos ditadores há mais tempo no poder. Mas, enfrentando balas e bombas e um ditador que ameaçou persegui-los como ratos, os líbios mostraram uma coragem implacável". Nunca esqueceremos as palavras do líbio que se levantou nos primeiros dias da revolução e disse: "Nossas palavras são livres agora. É um sentimento que não se pode explicar". "Algo está sucedendo no nosso mundo. As coisas não serão mais como foram. O domínio humilhante da corrupção e da tirania está sendo eliminado à força". A tecnologia está colocando poder nas mãos das pessoas. Os jovens estão contestando a ditadura e rejeitando a mentira de que algumas raças, religiões e etnias não desejam a democracia. "A promessa escrita de que todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos está cada vez mais ao alcance das mãos".

"Mas sempre defenderemos os direitos universais estabelecidos por esta Assembleia: eleições livres e justas; uma governança que seja transparente e preste contas aos seus cidadãos; o respeito pelos direitos das mulheres e minorias; e uma justiça equânime e imparcial. É isto que os nossos povos merecem. Estes são elementos de uma paz duradoura".
"Proibimos aqueles que abusam dos direitos humanos de ingressar no nosso país e adotamos sanções contra os que menosprezam os direitos humanos em outras partes do mundo. E sempre seremos uma voz para aqueles que foram silenciados".



Este é o Paradoxo da Democracia Americana.

5 comentários:

Anônimo disse...

Juntar na mesma mensagem "Democracia" "Democrático" "EUA" (Barraca) "Obama" é no mínimo hilariante...

Já parei de rir...ihih

Quanto ao Obama... como o MATRIX5 é apenas mais uma marioneta do SISTEMA controlado pelas Famílias, e como os Zés Manés estão a começar a escarafunchar as Muralhas das Famílias (JPM, GS etc)... o Marioneta tem por obrigação defender as Famílias... logo utiliza a secção dos Escravos Modernos que sofreram forte lavagem cerebral, isto é, os Bófias e seus Compinchas dos S.S., para começar a despedaçar o "escarafunchanço" em breve os Zés Manés vão-se dar conta que assim não vão lá... esta forma de manifestação apenas serve para isto mesmo: Levar porrada, detenções, gás pimenta, interrogatórios e outras coisas doces...

Donizete disse...

Parabéns pelo artigo, estas manifestações "Global Revolutions" comemoram hoje (02/10), 16 dias e alguns dias atrás ja tinham sido presos uma centena de manifestantes pacificos e alguns sido atacados com spray de pimenta. Acredito que continuára por muito mais tempo e por ser pacifica ganha diariamente novos adeptos! Existe até um site televisionando ao vivo aqui: http://www.livestream.com/globalrevolution
Interessante que as medias pagas e corporativas do todo o mundo, inclusive nossas redes de TVs e Jornais, silenciavam e para não ficar evidente o acobertamento começaram só agora com a prisão de mais de 700 pessoas dar um pouco de atenção!
Obrigado por ajudar estes jovens que merecem nosso apoio, através de seu ótimo blog!
Donizete.

BURGOS disse...

Voz e Donizete

A Justiça divina tarda, mas não falha. hehehehehe

Abraços

Anônimo disse...

ahahah mais duas palavras que não combinam... Justiça e Divina...

Ó Burgos estás a ver se bates algum recorde de juntar palavras com polos negativos, na esperança que se atraiam?!? ihih

BURGOS disse...

Eu estou tentando Voz, vá que dê certo, hehehehehehe.
A esperança é a última que morre.
hehehehehe

Abraços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...