Minha lista de blogs

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Presidente Correa acusa Banco Mundial pela crise mundial

Quito, (Prensa Latina) O presidente equatoriano, Rafael Correa, reiterou neste domingo (13) sua acusação ao Banco Mundial e ao Fundo Monetário Internacional quanto à culpa pelo desastre mundial, ao impor o neoliberalismo na América Latina, que destruiu suas economias.

Em sua prestação de contas semanal, o mandatário disse que em função dos grandes interesses bancários, financeiros e do capital especulativo, essas instituições impuseram o neoliberalismo na América Latina e seus programas de ajustes, só para que paguemos a dívida externa.

Ao informar sobre a recém concluída Cúpula Iberoamericana em Assunção, Paraguai, considerou que há que comensurar essas reuniões e as fazer mais eficientes.

"Se querem mudar as coisas, deve-se mudar o mecanismo de diálogo, e cedo nossos povos nos perguntarão por que estamos em tantas cúpulas, onde põe-se dar cátedras à burocracia e a tecnocracia, enquanto eles estão em tantos abismos", afirmou.

"Esse é um dos grandes erros da América Latina, ajustes impostos pelo neoliberalismo, em que as decisões não eram adotadas por homens políticos, com visão integral legitimada nas urnas, mas por burocratas muitas vezes apátridas e tecnocratas".

Correa ressaltou o contrassenso de que a OCDE, a organização dos países mais ricos do planeta, venha a dar aulas sobre economia e desenvolvimento, quando nunca escutou o que os países latino-americanos pensam.

"O representante da OCDE misturou economia com ideologia, porque ao dizer que a América Latina tem que acabar com o protecionismo e ir ao livre comércio, já não faz uma afirmação técnica, mas ideológica", destacou Correa.

"Ideologia, que os países da OCDE, que foram os mais protecionistas, nunca praticaram e que agora, que são os campeões mundiais em competitividade, pedem a todo mundo o livre comércio porque sabem que vão ganhar e nós vamos perder".

"A última gota foi dar a palavra, nessa Cúpula, à representante do Banco Mundial, pois os presidentes não foram a Assunção para escutar à burocracia internacional".



Fonte: Pátria Latina

Imagem: Google


4 comentários:

Anônimo disse...

E ele sabe bem do que fala... as pressões a que este bacano foi sujeito foram, e se calhar ainda são, fenomenais...

BURGOS disse...

Rafael Correa não tem medo dos imperialistas, fala mesmo.

Um abraço

Anônimo disse...

Burgos,

Quero te agradecer pelo ótimo trabalho que você tem feito aqui. Os vídeos são esclarecedores e servem de alerta pra muito do que está acontecendo e o que pode vir à acontecer. Infelizmente meu amigo as mentes insistem no estado cataléptico e por vezes penso numa luta inglória, em que ficamos bradando ao vento. Futebol, SP Fashion Week, BBB, novelas, besteirol no cinema, no teatro, na Tv, na música, nas artes plásticas, humor idiotizante, informação deturpada, carnaval, carnaval de bundas expostas, literatura imbecilizante, culto à celebridade, exploração da fé, alienação política, apatia perante a vida, sexualidade infantil, sexismo, ostentação, arrogância, indiferença com o semelhante... Que merda de mundo é este, pra onde nos empurraram? Porque o aceitamos? Tá todo mundo na maior passividade, achando normal o esporro do patrão, as multas, o péssimo atendimento nos orgãos públicos, nos hospitais, a propina, o desemprego, as humilhações à que somos submetidos, a ração inqualificável que nos é servida, os humanários onde vivemos, a medicina que nos destrói, a poluição que nos fornecem, a desesperança na qual uma boa parcela de gente transita se enganando, julgando ser o melhor dos mundo.

Como lutar contra isso? A juventude tá completamente entregue. Como natural da idade, a maior parte crê nas atitudes transformadoras pela concientização, que pode até constar a luta, mas ainda assim pensam em atingir as mentes dos insanos. Não percebem que seus algozes direcionam sua consciência à casta a que pertencem. Já estamos vivenciando a era dos facínoras. O controle do alimento, da água, quem vive, quem morre, injeção de enfermidades, pestes, guerras, fome. Max nos diz, e está pleno de razão que não haverá sementes para uma terra ancôra, como Maria gosta de chamar. Tudo está dominado. É a mais pura e dolorosa verdade. Já falam na dificuldade de se encontrar o milho natural para plantio. O vídeo desta senhora sobre o Codex é exemplificador e nos mostra como tudo vai desaguar na mesma praia: a extinção quase que total da humanidade.

Um abraço meu amigo.
Walner.

BURGOS disse...

Walner meu amigo
Sei que saber e constatar isso tudo não é fácil, mas temos que prosseguir sem nos abater, não podemos nos dar ao luxo de ficarmos deprimidos diante disso, vamos lá meu amigo, ânimo, levante a cabeça e continue na sua busca e luta, nem tudo está perdido, haverá sementes sim, tem muita gente se preocupando com isso e fazendo reservas.
Colocamos só os piores fatos para conscientizar as pessoas, mas existem muitos seres humanos preocupados e fazendo cada um a sua parte, pelo que eu já lí de seus comentários no Max você é taxista, então meu amigo você tem contato com muitas pessoas, deve conhecer bastante sobre o caráter humano, não se entristeça com isso, e nem se entristeça com a descrença alheia, faça a tua parte. Muitas pessoas preferem ficar na ignorância para não sofrerem, é uma opção que escolheram, e temos que respeitar por mais que isso nos incomode.
Temos agora onde desabafar, lá no blog do Max está se formando uma turma de amigos e sempre podemos desabafar pois seremos compreendidos, nada melhor para isso tudo se conectar com sua família, aproveite para amar muito seus filhos, sua esposa, porque família é um laço muito importante, e como podemos constatar até isso eles estão querendo desfazer nesse mundo.
Por isso meu amigo o unico conselho que posso te dar para que você se anime é: Muito amor, pode ser piegas, mas sabemos que a verdade é somente essa, muito amor e compreensão, leva a solidariedade, e é isso que o mundo mais precisa, solidariedade.

Um abraço a você meu grande amigo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...