Minha lista de blogs

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Quase 10 dias depois é que ONGs resolvem se manifestar

Desde o dia 09 de novembro está acontecendo um vazamento de petróleo no Campo de Frade, operado pela multinacional Chevron.
Só veio a conhecimento do público no dia 14 graças ao blog Tijolaço, onde diz claramente:
Não há uma ONG, um ambientalista, ninguém protestando, ninguém – além da Presidenta Dilma – exigindo apuração completa do acidente.

Quase 10 dias depois é que ONGs resolvem se manifestar, é impressionante como agora passado todos esses dias entram as ONGs para fazerem seus "protestos", uma culpa o governo Lula e a outra faz manifestos em frente a Chevron do Brasil, mas não esquece de colocar no final de seu artigo a mensagem de que o Pré- sal é duvidoso.


O Pré-sal é duvidoso???


Até quando vamos aceitar esse tipo de manipulação da mídia e das ONGs estrangeiras no Brasil?

Leiam o artigo do Greenpeace

O triste episódio da exploração de petróleo em alto-mar que pôs a Chevron no radar dos brasileiros, espalhou óleo por uma área que serve de rota migratória para uma longa lista de espécies de baleias – bryce, piloto, minke-anil, cachalote, francas e jubartes. E é um duro alerta para a necessidade do país de proteger suas jóias de biodiversidade marinha como os Abrolhos, na costa da Bahia.

Maior recife de corais do Hemisfério Sul, Abrolhos é tão importante como recurso natural que foi transformado em Parque Nacional em 1983. É ele que garante a riqueza da pesca e os benefícios do turismo para grande parte do litoral nordestino. E a exploração de petróleo está chegando lá. “O acidente o poço da Chevron é um recado eloquente em favor de uma moratória na exploração petrolífera nos Abrolhos”

Assine e divulgue a petição: Petróleo em Abrolhos, não

Após o vazamento da Chevron, Greenpeace coloca o pré-sal em xeque

A organização ambientalista Greenpeace afirmou que o vazamento na Bacia de Campos mostra que a exploração de petróleo no mar ainda é insegura. A entidade colocou em dúvida o aproveitamento do pré-sal.

Fonte: http://www.greenpeace.org/brasil/pt/Noticias/Chevron-seu-petroleo-nossa-sujeira/


Enquanto isso na Angola...


Será que até agora nenhuma ONG "Ambientalista" apareceu para saber quem é o responsável pelo derramamento de petróleo na Angola? Onde pescadores já estão sem o que comer pois vivem somente da pesca.

Será que a Africa não merece defesa ambiental?


Poluição no Soyo avança nas praias

Em 18 de Novembro, 2011

As manchas de petróleo que poluem, há três semanas, uma grande extensão da orla marítima do país, no município do Ambriz, na província do Bengo, passando pelo Nzeto, comuna de Kinzau (Tomboco) até ao Soyo, Zaire, continuam a sua progressão de Sul para Norte, tendo em conta o clima e as correntes marítimas.
O Jornal de Angola apurou na região que não se sabe ao certo se o derrame já foi estancando à partir da fonte, por ausência de uma informação oficial. O disperse teve origem no Bloco 3, em Offshore (mar), no poço petrolífero (Submerso)...

Ver mais em:
http://burgos4patas.blogspot.com/2011/11/chevron-de-novo.html



Em março de 2011

O ministério do Ambiente de Angola poderá levar ao tribunal a petrolífera Chevron por danos ambientais resultantes dos constantes derrames de petróleo ocorridos este ano em Cabinda.

Dois derrames de grandes proporções na base de Malongo e um no mar, envolvendo mais de quatro mil barris de petróleo estão na base da notificação feita a Chevron pelo Ministério do Ambiente segundo Francisco dos Santos director do Serviço Nacional de Fiscalização Ambiental.


Fonte: voanews.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...