Minha lista de blogs

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Conspiração de Páscoa...



Patrick abriu a geladeira e deu de cara com um ovo de páscoa que
certamente era maior que a sua cabeça. Esticou os bracinhos e saiu
agarrado ao grande objeto de chocolate:

-Manhêê!

-Que foi, meu filho.

-Olha o que eu encontrei na geladeira.

A mãe conhecia bem aquele embrulho, afinal carregara com dificuldade
as compras e sofrera bastante para encontrá-lo em um preço agradável.
Não tinha graça comprar um doce com um valor amargo:

-É seu, filho. É seu...

-E quem foi que trouxe, mãe. Foi você?

-Não, filho. Foi o Coelho da Páscoa.

O garoto de dez anos parou de sorrir e olhou sério nos olhos maternos:

-Qual é, mãe. Você acha que eu sou idiota? Por que o Coelhinho da
Páscoa iria deixar um presente pra mim?

A mulher se sentiu constrangida com o argumento do filho:

-Bem, hãmmm, sei lá! Talvez por que você foi um bom menino.

Agora foi a vez do menino mostrar um certo espanto:

-Que foi, garoto? Que cara é essa?

O menino foi ficando pálido:

-Mãe. Como ele sabem que sou um bom garoto?

-Não sei como. Mas eles ficam sempre sabendo dessas coisas.

-Não é coincidência não, mãe. Primeiro o Papai Noel, agora o Coelhinho
da Páscoa. Como eles sabem que sou um bom garoto?

-Não sei, filho. Não faço a mínima ideia. Por que você está sussurrando?

-Pelo óbvio. Você não percebe? Estamos sendo observados.

-Do que você está falando, menino? Mas que ideia de girico é essa?

-Para pra pensar um pouco, mãe. Tem alguma coisa de errado. Por que
eles dariam "presentinhos" do nada? Alguma coisa eles querem.

A mulher colocou a mão sobre a boca em uma tentativa de esconder o
sorriso bobo:

-De onde saíram essas asneiras, menino?

-A culpa é minha, toda minha. O tio Zé me alertou sobre o risco de criar
um orkut. Sobre tornar a vida um livro aberto. Estamos correndo perigo,
mãe. Ele invadiu nossa casa e chegou até a geladeira. Ele entrou na
nossa casa, mãe.

-E se eu dissesse que o Coelho da Páscoa e o Papai Noel não existem?

-Não podemos correr esse risco, mãe. Vamos lá. Vamos colocar umas
ratoeiras armadas com cenouras. Temos que nos defender. Temos que
tampar aquela chaminé.

-Filho! Calma aí! Espera! Você não vai nem abrir o ovo de chocolate?

-Não podemos confiar em presentes de estranhos, mãe. Quem vai saber
o que tem aqui dentro - Disse agitando o objeto embrulhado e usando-o
para impedir a entrada de visitantes inesperados pela chaminé...

--------------------------------------


Você que acredita no Coelhinho da Páscoa, é melhor tomar cuidado!
Ainda não sabemos quem pode estar por trás do Coelho da Páscoa.








A todos os amigos uma Feliz Páscoa.

Mas não esqueçam, tomem cuidado!!!

(Burgos Cãogrino)






Fonte do texto: Recanto das letras
Imagem: Google (colocadas por este blog)

8 comentários:

Fada do bosque disse...

ahhahahaha!! Querido amigo! :))
Essa superou tudo!! Felizmente à sua conta, vou dormir com um sorriso! :))
Obrigada e Feliz Páscoa para vocês!

voz a 0 db disse...

Olá Burgos... O nosso Coelho cá de Portroikal já nos deixou MUITOS OVINHOS que dão para esta Páscoa e para as das próximas décadas!

Felizmente que não acredito em tretas de religiões nem fico zombiado com tangas de celebrações como esta... mas ei... não liguem sou LOUCO e devia ser abandonado internado numa ilha deserta, com água doce, árvores de fruto, vegetais e outras coisas dignas de tortura!

Não se esqueçam... Páscoa Feliz sem o Consumismo do Ovo da Páscoa, e do Borrego e do Pão-de-Ló e do etc e tal... NÃO É PÁSCOA!

Ide Ide... Consumir a Páscoa na Paz do Capitalismo!

Festinhas...

(p.s.: Como vez Burgos meu adorado cão lindo ainda tens muito que penar para conseguires o certificado! ihihih)

maria disse...

Genial BURGOS: retribuo os votos! Abraços

Unknown disse...

Olá Burgos,bom dia!
Belo post.
Pois bem por cá a muitos anos não cremos nestas fantasias.
Por isso os 2 pequeninos que temos aqui já sabem bem que o coelho passa bem longe de nossa casa. Ainda mais sabendo que ele tem esses amigos,se ele ousar entrar aqui vai levar vassourada,ssrsrss.

Bom feriado pra você e para os seus!
:)

BURGOS disse...

Fada

Que bom que te fiz rir.

Rir é um remédio para o corpo e a alma.

Beijos minha amiga

BURGOS disse...

Voz

Este post é para rirmos do consumismo, enquanto acreditam no coelhinho os capitalistas agradecem e ficam cada vez mais ricos.

PS. Eu já me formei, e tu me deves o meu certificado, hehehehe.

Vou mandar o "coelhinho" Obama te visitar.

Um abraço meu amigo

BURGOS disse...

Maria

Temos que rir para não chorar, o riso nos torna mais fortes.

Um grande abraço minha amiga

BURGOS disse...

Pri

Foi enchendo o mundo de fantasia que agora estamos todos em busca da realidade.
O mundo chegou em tal ponto que é difícil saber onde acaba a fantasia e onde começa a realidade.

Mas vamos continuar na luta em busca da REALIDADE!!!

Um grande abraço minha amiga

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...