Minha lista de blogs

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Cuba denuncia roubo de fundos congelados nos Estados Unidos




O valor dos fundos cubanos congelados de forma autoritária pelos Estados Unidos chega a US$ 245 milhões, sendo que um valor indeterminado deles desapareceu nos últimos anos, devido às repetidas apropriações.


As apreensões incluem dinheiro e bens pertencentes a cidadãos cubanos residentes no país e fora dele, além de valores de outros Estados e empresas cubanas e estrangeiras, bloqueados por causa das leis do cerco econômico imposto pelos EUA, de acordo com uma denúncia publicada nesta segunda-feira (16) pelo jornal Granma. Entre os ativos congelados existem propriedades e contas bancárias do Estado, entidades e indivíduos em Cuba, transferências para Cuba por parte de instituições estrangeiras e propriedades, indivíduos e prêmios em dinheiro obtidos pelos cidadãos cubanos em competições ou eventos desportivos internacionais. Segundo o texto, o início desse tipo de ação ocorreu em 8 de julho de 1963, a partir da emissão pelo Tesouro dos EUA, da chamada Regulação de Controle de Ativos Cubanos, que decretou o congelamento dos fundos da ilha.

Desde meados dos anos 90, Cuba sofreu uma nova forma de ataque, o roubo das propriedades do Estado e empresas cubanas por decisão unilateral da administração de Washington.






Fonte: Prensa Latina
Imagem: Google (colocada por este blog)

6 comentários:

P. P. P. disse...

O rei da Espanha, nascido Juan Carlos Alfonso Víctor María de Borbón y Borbón-Dos Sicilias, que é da Opus Dei e da cúpula do WWF (World Wild Fund), foi flagrado caçando elefantes na África.

http://contextolivre.blogspot.com.br/2012/04/da-serie-virgens-com-gonorreia.html

P. P. P. disse...

POR FALAR EM ENGANAÇÃO...


"Queremos ser um bom parceiro", diz Hillary sobre o pré-sal
Enviado por luisnassif, ter, 17/04/2012 - 10:52
Por alfeu

Da Agência Brasil

"Chevron tem dificuldades em exploração de águas profundas, mas temos de vencê-las" diz Hillary

Renata Giraldi

Brasília – Ao admitir que a empresa norte-americana Chevron tem dificuldades em atuar na exploração de petróleo em águas profundas, a secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, disse hoje (16) que o Brasil e os Estados Unidos devem manter a parceria na área. Segundo ela, há desafios que devem ser superados, mas que não podem impedir as negociações.
p>“Queremos ser um bom parceiro. Há problemas em águas profundas e sabemos os desafios que isso apresenta, mas sabemos também que é importante para o Brasil levar isso adiante”, disse a secretária, depois de se reunir por cerca hora de uma hora com o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota.

Hillary ainda afirmou que o trabalho de exploração de petróleo desenvolvido no Brasil é “muito caro e difícil”. A secretária não mencionou, todavia, o desastre ecológico provocado pela perfuração de um poço exploratório feito pela Chevron Brasil na área de Frade, na bacia de Campos, no Rio de Janeiro, em 2011. A empresa foi denunciada pelo Ministério Público Federal (MPF) por crimes ambientais e danos ao patrimônio público.

Edição: Carolina Sarres


http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/queremos-ser-um-bom-parceiro-diz-hillary-sobre-o-pre-sal

RAMIRO ANDRADE - O PROVOCADOR disse...

Amigo Burgos

Venho aqui denunciar a CENSURA do blogue CITATINO DO DIOGO.

O blogue foi removido
Lamentamos, mas o blogue em citadino.blogspot.com foi removido. Este endereço não é válido para blogues novos.

Em Portugal estamos a incomodar estes filhas da putas do poder.
O proximo deve ser o meu.


Um abraço.

Ramiro Lopes Andrade

voz a 0 db disse...

Boas... Também já dei conta!

O blogue foi removido ou o diogo apagou a(s) contas? É que o perfil também foi à vida e está inacessível...

De qualquer forma se foi obra do blogger os gajos enviam email a informar o porquê da remoção do blogue! Até pode ter sido queixa de alguém da Banca (BES), ou dos seus Fiéis Lacaios, devido ao lindo retrato que lá estava na última mensagem...

Assim sendo resta ao Diogo criar nova conta de e-mail e novo blogue (ou repor o que tinha, isto se fazia backups com frequência!) e publicar o email que o blogger que enviou!

BURGOS disse...

P.P.P.

Muito obrigado pelos posts, em breve colocarei um sobre os assuntos.

Um abraço meu amigo

BURGOS disse...

Ramiro e Voz

Não conhecia o blog, mas já fiquei furioso!!! Já começou a censura desgraçada, eles vão fazer qualquer coisa para impedir que os blogues divulguem a canalhice.
Ramiro, faça o backup de seu blog urgente, siga o que o Voz está dizendo.
Não podemos deixar esses canalhas vencerem.

Um abraço meus amigos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...