Minha lista de blogs

terça-feira, 10 de abril de 2012

Israel quer retirar Nobel de Günter Grass


Em mais uma ação intransigente, o governo de Israel sugeriu que deve ser retirado o Prêmio Nobel do escritor alemão Günter Grass, que publicou, na semana passada, o poema “O que precisa ser dito” no qual critica o potencial atômico de Israel. Grass também criticou a decisão do governo alemão de vender a Israel um submarino que poderia, segundo fontes estrangeiras, portar armamentos nucleares.

As ações israelenses, no entanto, vêm sendo rebatidas e criticadas por intelectuais e jornalistas tanto de Israel, quanto da Alemanha. Em artigo no site de noticias israelenses Ynet, o escritor Eyal Meged afirma que "nem todos os que criticam Israel são antissemitas. (...) A escrita de Grass, que admiro há décadas, é emocionante e humana... é óbvio que esse grande escritor não é antissemita", afirma Meged, ao acrescentar que Grass "tem o direito de nos criticar o quanto quiser".

O jornal, também israelense, Haaretz criticou a atitude do governo: "o ministro do Interior, Eli Ishai, não percebe a ironia de suas palavras, pois justamente sua decisão de barrar a entrada de Grass em Israel por causa de um poema que escreveu lembra regimes sombrios, exatamente como os do Irã ou da Coreia do Norte".

E propõe que o debate sobre os pronuciamentos de Grass seja conduzido de acordo com normas liberais e democráticas "que permitem que todas as pessoas expressem suas posições, por mais provocativas que sejam".

O ex-embaixador de Israel na Alemanha, Avi Primor, afirmou que "vale a pena prestar atenção ao titulo do poema – “O que precisa ser dito” — que expressa uma indignação pelo medo de criticar Israel". Para o diplomata, esse medo decorre da reação do governo israelense às criticas, "como Ariel Sharon, que considerava qualquer crítica como 'antissemita'"



Fonte: Vermelho


Se querem tirar o Prêmio Nobel de um escritor somente porque escreveu um poema, então o que devemos fazer com Barack Obama Prêmio Nobel da Paz que ordena Guerra contra outros países matando crianças e pessoas inocentes???

Pensem!!!

Até quando vão subestimar nossa inteligência???


Burgos Cãogrino




8 comentários:

Fada do bosque disse...

Olá Burgos, meu amiguinho,

Simplesmento odeio esses sionistas!
Realmente retirar um Nobel apenas por um poema que revela uma grande Verdade! É boa a questão, que está a fazer ainda o Nobel da Paz na posse de Obama... ou de Kissinger e que fez o Al Gore?!Todos foram úteis aos sionistas! Quer-me parecer que os israelitas querem decidir a quem entregar esse prémio! Eles querem decidir tudo e não têm um pingo de vergonha na cara!
Ai que ódio!...

Um abraço

voz a 0 db disse...

Ao Obama resta dar-lhe o prémio nobel da Paz Eterna... a nova versão do nobel da paz, que só é entregue a quem, comprovadamente, fez tudo ao seu alcance para que a paz reine em todo o planeta... Marte!

Octopus disse...

Burgos,

Que eu saiba apos ser atribuido nenhum premio pode ser retirado.

Seja como for, esta noticia revela mais uma vez que criticar Israel continua a ser um assunto tabu. Lamentavel.

Um abraço amigo

P. P. P. disse...

Não há mal que sempre dure.

Nem israel que nunca se acabe!

BURGOS disse...

Fada

Só confirma o que já sabemos, eles que mandam, e acham que temos que obedecer.

Um abraço minha amiga

BURGOS disse...

Voz

Hahahahaha!!! A paz eterna é o que eu não desejo para esse prêmio nobel da "paz", não vai ter paz nem depois que passar para outra vida, hehehehe.

Um abraço

BURGOS disse...

Octopus

Qualquer um que critique o sionismo é considerado inimigo, e quanto a não poderem retirar o prêmio, são bem capaz de retirar para mostrar ao mundo que eles podem tudo porque foram "vítimas" de preconceito e já ficaria o exemplo para quem mais tentasse criticar.
A liberdade de expressão morreu faz muito tempo.

Um abraço meu amigo

BURGOS disse...

P.P.P.

Esse ditado foi o melhor que já escutei na minha vida, hehehehehe.

Um abraço meu amigo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...