Minha lista de blogs

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Hillary renova ameaça: "Assad tem última chance na Síria"



A secretária de Estado dos Estados Unidos, Hillary Clinton, voltou a ameaçar o governo sírio nesta quarta-feira (18) ao considerar que o presidente Bashar al-Assad, está diante de "sua última oportunidade" para encontrar uma solução pacífica para o caos instalado no país pela política agressiva do imperialismo e de algumas nações árabes opositoras à Síria.


Em entrevista coletiva realizada após a reunião ministerial da Otan em Bruxelas, capital da Bélgica, a chanceler americana avisou que a situação síria "se encontra num ponto crucial".

"O que mais preocupa é que, enquanto se prepara o envio dos observadores da ONU, de acordo com o plano de paz, as armas do regime de Assad continuam disparando. Somos conscientes do desafio", tergiversou, já que o acordo de cessar-fogo tem sido quebrado pelos rebeldes apoiados e armados por forças externas.

Em 10 de abril entrou em vigor um plano de paz de seis pontos apresentado pelo ex-secretário-geral da ONU, Kofi Annan, ao governo sírio e aos rebeldes armados. O plano foi aceito pelo governo e repudiado pela oposição armada e financiada pelo imperialismo, por Arábia Saudita e Catar.

O acordo inclui a retirada das tropas sírias das ruas, condição que já foi cumprida e observada por repórteres estrangeiros. O chefe da diplomacia síria, Walid Muallem, reiterou hoje este compromisso durante reunião em Pequim com seu colega chinês, Yang Jiechi.

"Vamos seguir aumentando as medidas, falei com vários países e seguiremos pressionando para uma solução política", renovando as ameaças e prometendo apoio "logístico" aos golpistas.

"Estamos enviando equipamento para a logística e a comunicação dos opositores. Fazemos isso para que eles sejam a voz do povo na Síria".






Fonte: Vermelho
Imagem: Google

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...