Juan Carlos da Espanha faz visita no momento que há problemas migratórios entre os dois países
O rei da Espanha, Juan Carlos I, chega ao Brasil e no dia seguinte, segunda-feira (4), tem um encontro marcado com a presidenta Dilma Rousseff. Embora as questões econômicas e de interesse de empresas espanholas no Brasil estejam na pauta das conversas, a visita ocorre em um momento de constrangimento recíproco entre os dois países por causa do problema migratório.
A polêmica sobre o tratamento dado aos brasileiros que viajam à Espanha guarda mais relação com decisões a serem tomadas no âmbito governamental, no entanto, de acordo com assessores que preparam a visita, o rei deverá usar sua imagem de chefe de Estado para amenizar a situação na conversa com a presidenta.
Além disso, o rei visita o Brasil exatamente quando ocorre, em Madri, uma reunião bilateral sobre questões migratórias, com a participação da ministra Maria Luiza Lopes da Silva, diretora da Divisão de Políticas Consulares e de Brasileiros no Exterior do Ministério de Relações Exteriores (MRE). O desconforto entre os dois países é causado principalmente pelo tratamento considerado “inadequado” conferido pelas autoridades espanholas aos brasileiros que chegam ao país ibérico.
A visita de Juan Carlos também ocorre dois meses depois que o Brasil adotou medidas recíprocas referentes às exigências para que turistas espanhóis entrem no país. Só após a adoção dessas medidas, o governo da Espanha concordou em negociar mudanças nas exigências para a entrada de brasileiros.
O rei assassino
também é presidente de honra da WWF-Espanha,
desde 1968.
7 comentários:
Olá...
Não tenhas medo Burgos... Nobreza é Nobreza... E eles não apreciam desperdiçar munições a matar gentalha! Eles preferem matar a gentalha, devagarinho e com "outras armas"... Dar um tiro não tem piada!
Deita-te lá... que faço festinhas!
Abr
Voz
Se ele mata elefantes, imaginas o que pode fazer com um simples cãozinho como eu.
Um grande abraço meu amigo
Os bacanas dos espanhóis querem ser bem tratados? sempre o foram. Só que existe a reciprocidade e esse é um fato.
Talvez agora deixem a soberba de lado e agora mais do que nunca, já que são um país do primeiro mundo e quer queira ou não nós os sustentamos através da Telefônica de Espanha e do Banco Santander.
Bem,
Aí vai mais uma visitinha cordial...
Burgos, ponha-se ao fresco, não vá o velhote falhar a pontaris e mirar em você!!!
Falando a sério, olhe o que descobri sobre o Brasil:
http://www.resistir.info/brasil/fattorelli_26abr12.html
Deve ser por isto que o rei anda por aí, o que não deixa de ser à caça.
Um beijinho amiguinho.
Burgos você não é o único a estar com medo deste nefasto rei,leia aqui:
http://www.sul21.com.br/blogs/miltonribeiro/2012/06/03/rei-juan-carlos-vem-ai-ja-avisei-a-juno-para-nao-andar-na-rua/
E bem creio que a real causa de sua visita seja tomar aquilo que já não temos mais.Conforme pude ler no link que a Fadinha nos deixou.
Fada
Deve ser mesmo, esse assassino de animais, está vindo junto com um bando de empresários, provavelmente vão voltar lucrando.
Um grande abraço minha amiga
Pri
Fui lá conferir, hehehehehe.
Mais um que se manifesta contra o assassino de animais.
Com certeza o "Rei" só está vindo aqui para ajudar o empresariado espanhol.
Um grande abraço minha amiga
Postar um comentário