Minha lista de blogs

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Cristina Kirchner defende restrição ao dólar em meio à crise

 

A presidenta da Argentina, Cristina Kirchner, questionou nesta quarta (6) os que buscam pela via judicial a permissão para adquirir moeda estrangeira e anunciou que passará sua renda fixa de dólares para peso.


A mandatária disse que "se a dolarização tivesse vencido, os argentinos estariam todos mortos. O que me chama a atenção é que tenha comunicadores que pedem para dolarizar a economia".

"Se esquecem de tudo o que passou em 2001?", disse a presidenta, em rede nacional, em referência a uma das piores crises econômicas do país, em momento em que havia paridade do peso e do dólar.


"Se esquecem que apenas neste mês de agosto vão cobrar o último vencimento dos títulos 2012 com os quais se engancharam porque não podiam pagá-los?", afirmou Cristina.


Além disso, ela antecipou que passará suas economias em dólares para pesos e convidou seus funcionários para seguirem esse exemplo. O governo adotou medidas para restringir a compra de dólares com o fim de acumular moeda estrangeira no marco da crise econômica internacional.


 




Fonte: Ansa, Vermelho
Imagem:

Um comentário:

Anônimo disse...

Vi hoje na Tv a notícia e os comentaristas não a pouparam, mas também disseram que ela irá converter em pesos os três milões de dólares que tem em aplicações bancárias. Fica aí o outro lado da notícia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...