A presidenta da Argentina, Cristina Kirchner, questionou nesta quarta (6) os que buscam pela via judicial a permissão para adquirir moeda estrangeira e anunciou que passará sua renda fixa de dólares para peso.
A mandatária disse que "se a dolarização tivesse vencido, os argentinos estariam todos mortos. O que me chama a atenção é que tenha comunicadores que pedem para dolarizar a economia".
"Se esquecem de tudo o que passou em 2001?", disse a presidenta, em rede nacional, em referência a uma das piores crises econômicas do país, em momento em que havia paridade do peso e do dólar.
"Se esquecem que apenas neste mês de agosto vão cobrar o último vencimento dos títulos 2012 com os quais se engancharam porque não podiam pagá-los?", afirmou Cristina.
Além disso, ela antecipou que passará suas economias em dólares para pesos e convidou seus funcionários para seguirem esse exemplo. O governo adotou medidas para restringir a compra de dólares com o fim de acumular moeda estrangeira no marco da crise econômica internacional.
Fonte: Ansa, Vermelho
Imagem:
Um comentário:
Vi hoje na Tv a notícia e os comentaristas não a pouparam, mas também disseram que ela irá converter em pesos os três milões de dólares que tem em aplicações bancárias. Fica aí o outro lado da notícia.
Postar um comentário