Minha lista de blogs

domingo, 20 de novembro de 2011

CHEVRON - GREENPEACE - REVENUE WATCH INSTITUTE

Desde o dia 11 de novembro o Greenpeace em seu site mostra claramente que tinha conhecimento do derramamento de petróleo provocado pela Chevron.








Mas só fizeram manifestos "contra" a Chevron no dia 18 de novembro???

Esperaram uma semana inteira sabendo do vazamento???


Somente uma semana depois é que os "Ambientalistas" resolveram se manifestar fisicamente???

E qual foi o manifesto???





Como podemos ver, o manifesto do GREENPEACE foi sujar o chão com uma tinta não tóxica!!!! Passou-se uma semana e o que vimos foi isso.


Confiram: dia 11 de novembro -

http://www.greenpeace.org/brasil/pt/Blog/onda-negra-do-petrleo/blog/37791/

dia 16 de novembro -

http://www.greenpeace.org/brasil/pt/Noticias/Petroleo-nada-transparente/

dia 18 de novembro -

http://www.greenpeace.org/brasil/pt/Noticias/Chevron-seu-petroleo-nossa-sujeira/

Após o vazamento da Chevron, Greenpeace coloca o pré-sal em xeque

Vejam aqui: http://portalmaritimo.com/2011/11/18/apos-o-vazamento-da-chevron-greenpeace-coloca-o-pre-sal-em-xeque/

O mais interessante nisso tudo é que o GREENPEACE está muito "preocupado" com o Pré-Sal no Brasil.

Vejam:

Observando o pré-sal

Postado por Leandra Gonçalves - 4 - nov - 2011 às 16:36

O Greenpeace acaba de integrar o Observatório do Pré-sal e passará a contribuir com a produção de informações sobre exploração de combustíveis fósseis e o conflito com o meio ambiente e sociedade.

O Observatório do Pré-sal integra um conjunto de iniciativas do Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas (Ibase), com o apoio do Revenue Watch Institute (RWI), sobre a indústria extrativa mineral. O objetivo das ações é constituir uma rede de parceiros, produzir e divulgar informações sobre empreendimentos e, assim, incentivar formas de controle social dessas empresas e negócios de extração.

O site produz notícias e análises sobre essa indústria, discute os temas atuais do setor e levanta assuntos para o debate. A exploração do pré-sal e outras iniciativas de extração mineral resultam em impacto direto para o já combalido meio ambiente e para populações que vivem nas áreas desses empreendimentos.A escala com que o extrativismo se intensifica no Brasil e no mundo não é sustentável. Gera desigualdades e destrói o planeta. A discussão sobre novos paradigmas de desenvolvimento é urgente. O Observatório também quer contribuir com esse debate. E o Greenpeace será parte dessa construção.

http://www.greenpeace.org/brasil/pt/Blog/observando-o-pr-sal/blog/37679/

Com o apoio do Revenue Watch Institute (RWI)???

Mas o que é Revenue Watch Institute???

O Open Society Institute (Istituto para uma Sociedade aberta), é uma fundação que financia projetos, fundado em 1993 pelo investidor George Soros para dar um suporte as suas fundações na Europa Central e Oriental, e na antiga União Soviética.
A Rede de Fundações Soros abrange hoje mais de 60 países.





O Programa Revenue Watch do Open Society Institute considera a utilização transparente de receitas geradas pela venda e transporte de recursos naturais uma questão de grande importância para o desenvolvimento regional e para a promoção da sociedade civil.
O programa visa produzir e publicar pesquisas, informações, e promover a defesa do direito ao conhecimento sobre como as receitas são investidas e desembolsadas, e como os governos e as companhias extrativas respondem às demandas cívicas pela responsabilidade de prestar contas de seus atos.
O programa também procura capacitar grupos locais para monitorar a gestão governamental das receitas petrolíferas e para garantir que as receitas advindas de recursos naturais existentes e futuros sejam investidas e aplicadas em benefício público.


E quem é George Soros???

George Soros - Judeu secularista nascido em 12 de agosto de 1930 em Budapeste, Hungria, com o nome de Schwartz György, é hoje um dos homens mais ricos do mundo. George Soros também é um dos maiores financiadores do globalismo, para ele, a saida para um mundo melhor é a diminuição do poder dos Estados Nacionais no mundo e a criação e fortalecimento de uma "Sociedade Mundial Aberta", George Soros investe todos os anos Bilhões de dólares em ONGs que promovem suas causas pelo mundo.





Bem, meus amigos Humanos Brasileiros, agora fiquem cientes porque tanta preocupação do GREENPEACE com o PRÉ-SAL e quase nenhuma com a CHEVRON.








Fonte: greenpeace, revenuewatch.org
Imagens: google

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro cao peregrino, esse greenpeace é uma ong safada a serviço dos "donos do mundo". Uma grande de uma farsa, que engabela esse massa de zumbis que habitam o mundo hoje com essa conversa fiada de defendores da natureza!!
Veja isto:
http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=131895&id_secao=9

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...