Minha lista de blogs

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Roger Noriega especula sobre saúde de Hugo Chavez e propõe intervenção dos EUA na Venezuela

"A equipe internacional de médicos responsáveis ​​pelo tratamento de câncer de Hugo Chavez não é esperado para sobreviver mais de seis meses", disse Roger Noriega, ex-embaixador dos EUA junto à Organização dos Estados Americanos e um dos agitadores mais ativos do golpe de Estado contra o presidente venezuelano em 2002.

Para resolver esta especulação que Noriega assume em um artigo publicado no site do Security Watch Interamericano, o ex-secretário-adjunto do Departamento de Estado do U.S. administração Bush está propondo que se preparem para intervir na Venezuela:



"As autoridades dos EUA devem estar preparadas para lidar com o impacto de uma situação turbulenta de curto prazo em um país onde compramos 10 por cento do nosso petróleo."

De acordo com Noriega, as autoridades dos EUA têm conhecimento de que Chávez tinha câncer seis meses antes do presidente admitir publicamente e agora sabem que é pouco provável que seja o candidato nas próximas eleições presidenciais.

Noriega recomendou que as autoridades em Washington formem um grupo de trabalho com outros países hemisféricos para prevenir o caos em potencial que poderiam resultar de um confronto entre partidários e opositores de Chávez.

"Os diplomatas devem mover-se silenciosamente e rapidamente para coordenar uma resposta regional à morte de Chávez e apoiar uma verdadeira transição para a democracia em sucessão, em vez do que têm em mente os chavistas", disse ele.

"Depois de Chávez sair do palco, os líderes da região devem mobilizar-se para insistir que o regime e os seus parceiros estrangeiros respeitem o resultado de uma eleição para ser livres, justas e com a participação de observadores internacionais. A comunidade americana deve se comprometer a ajudar na reabilitação da economia e restaurar o Estado de direito ", disse ele.




Fonte: cubadebate

5 comentários:

Anônimo disse...

Meu bom amigo sem pulga,

Sem pulga porque tá na cara que teus donos te cuidam bem.

Se pudesse dar um conselho ao presidente equatoriano, Rafael Correa, lhe diría pra intensificar suas idas ao médico. Abre teu olho Rafa!

É muita cara de pau e é dar muito na vista as preocupações deste senhor, principalmente no que toca ao abastecimento de óleo pra burguesiazinha yankee. Ainda traveste a coisa com uma história piegas de zêlo pelos venezuelanos. Burgos meu amigo aquela tua baioneta vai funcionar, aquele teu canivete atômico vai entrar em ação contra os drones. Apesar de que peraí..., pelo que a aberração falou, parece que a coisa são favas contadas, não serão necessários grandes recursos, apenas uma eleiçãozinha manipulada. É, talvez a baioneta e o canivete ainda tenham que esperar um pouco.

Um abraço meu amigo.
Walner

Anônimo disse...

Burgos, melhor a Dilma não se assanhar muito, ficar na dela, porque câncer ela já tem. E obrigado pela dica do blog do Tibiriça. Muito bom.
Rapaz, porque será que todo chefe latino que age fora de sintonia com o dono do quintal é agraciado com uma doença braba?

Walner.

BURGOS disse...

É Walner o câncer está virando moda, como tenho um pouco de conhecimento do meio hospitalar(minha dona é dessa área), posso te garantir que não é difícil fazer alguém ter uma doença dessa, assim como também foi estranho o infarto que matou o presidente da Argentina.
A verdade é que os yanques estão infiltrados em todo o nosso sistema de saúde (com a velha desculpa de programas de estudo e incentivos).
Por mais que eu não queira ser paranóico sobre isso tudo, mas temos que abrir os olhos, o sistema de educação aqui no Brasil também é invadido por ONGs, e fundações com projetos que vemos claramente que são para deturpar a cabeça de nossos jovens.
O mais estranho que estive a pensar é que na America, a alguns anos atrás eles assassinavam os dirigentes e qualquer pessoa que fossem contra o "sistema", agora mudaram a tática, usam doenças.
Mais estranho ainda é que agora estamos a ver o que acontecia aqui na América, acontecer exatamente o mesmo na Africa, é como se fosse uma agenda preparada.
Será que daqui a alguns anos eles vão matar os dirigentes na Africa com doenças como aqui?

Posso estar louco, mas consegui no meio da minha loucura fazer essa coorelação.

Abraços meu amigo

Anônimo disse...

Caro Burgos, você é um cão muito doido. Tem um faro e tanto para imundícies. Tô contigo nas paranóias. Qualquer coisa tem um remédio bom, de tarja preta, pra gente.

Um abraço meu amigo.
Walner.

Anônimo disse...

ATENÇÃO DIRIGENTES DA AMERICA DO SUL: CHAVEZ, EVO, RAFAEL, DILMA, TOMEM AS DEVIDAS PRECAUÇÕES POIS A INVASÃO AMERICANA ESTÁ BEM PRÓXIMA, ELES NÃO RESPEITAM NINGUÉM, PORQUE RESPEITARIAM VOCÊS?. ESTÃO PRECISANDO DE PETRÓLEO PRA SAIR DA DESGRAÇA QUE ESTÁ SE ABATENDO SOBRE ELES. ESSE ROGER NORIEGA É UM MOLEQUE E TRATA O BRASIL COMO UMA POCILGA DELE. PREPAREM OS EXÉRCITOS QUE NÓS VAMOS TER QUE AGIR JUNTOS. ELES ESTÃO COMEÇANDO AS ACUSAÇÕES, DEPOIS VÃO JOGAR PAIS CONTRA PAÍS E DEPOIS VÃO INVADIR. A AMAZONIA JÁ ESTÁ CHEIA. ACHO BOM MANDAR TODAS AS ONGS AMERICANAS IREM EMBORA, É MAIS PRUDENTE. NÃO PRECISAMOS DE ESMOLAS DE PAIS NENHUM, PRECISAMOS DE VERGONHA NA CARA DOS POLÍTICOS E DAR UM BASTA NA CORRUPÇÃO. "FORA ONGS ESTRANGEIRAS"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...