Minha lista de blogs

quarta-feira, 21 de março de 2012

Evo Morales ameaça fechar a embaixada dos Estados Unidos


Bolívia: contra ingerência dos EUA, Morales pode fechar embaixada

O presidente boliviano, Evo Morales, ameaça fechar a embaixada dos Estados Unidos em La Paz caso Washington "siga incomodando" seu país.

Da mesma forma, o mandatário acusou a direita estadunidense de infiltrar-se em conflitos que não lhe dizem respeito para conspirar contra alguns governos.

"Quero advertir publicamente que não tenho nenhum medo. Se outra vez a embaixada dos Estados Unidos incomodar a Bolívia como vem fazendo até agora, [advirto] que será melhor fecharmos a embaixada na Bolívia porque somos antiimperialistas, anticapitalistas e antineoliberais", disse Morales.

No último mês, o mandatário sublinhou que algumas organizações não governamentais
(ONGs) são a "quinta instância de espionagem" dos EUA. E ressaltou que a direita não tem propostas políticas e por isso se soma a qualquer conflito, não apenas na Bolívia, mas também em outros países como Equador. Para ele, o capitalismo cria conflitos em alguns países para apropriar-se de seus recursos naturais.




Fonte: RT, Vermelho

Imagem: Google


Um comentário:

Anônimo disse...

Espero que não seja só bravata do EVO, e que ele tenha força moral para sustentar-se politicamente frente ao seu povo e frente aos "alienígenas", pois se os gringos quiserem dão um tapa na orelha do EVO e adeus...Bolívia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...