Minha lista de blogs

sexta-feira, 30 de março de 2012

Fábrica de Verdades


Um documentário descontraído que discute como a TV influencia a vida das pessoas, como altera o padrão ético, gera o conformismo e controla as massas.

Depoimentos brilhantes como o do escritor Ferréz, de Olgária Matos, Esther Hamburguer, Marcia Tiburi, Pedro Puntoni e Lisa Gunn, mostrando o lado que muitas pessoas sequer chegaram a pensar sobre a TV.

(docverdade)








Fonte: DOCVERDADE

4 comentários:

RAMIRO ANDRADE - O PROVOCADOR disse...

Caro Burgos

Este video é o retrato do Brasil!!!
Só com educação dentro de 50 anos poderiam alterar o " status quo ".
É muito dificil mudar ista realidade.
E aqui em Portugal vamos indo pelo mesmo caminho.
É frustante !!!!!!!!!!!!
Um abraço amigo.

Ramiro Lopes Andrade

Tempos Extremos disse...

Olá de novo Burgos cara me desculpa talvez
esteja sendo insensivél mais algumas dessas personagens dando seu depoimento
citando uma se não me engano é vereadora
Soninha do PT esse pessoal ta querendo pagar de santo eles são da mesma laia dos caras politicos corruptos esse "FatBoy"
Eles falam o mesmo Embromation, ele fala do Ratinho mais esse cara fala coisas óbvias contidianas que até meu filho de 10 anos sente na pele,olha Burgos deculpa ai mais ó o "doc" na sua essência é uma maravilha mais os personagens ts ts como disse a Hebe camargo O bolo é novo mais as moscas são as mesmas..

BURGOS disse...

Ramiro

Meu amigo guerreiro,fico contente de te ver aqui de novo, estou esperando os teus posts novos.
Não é bem a cara do Brasil, mas lembra bastante, hehehehe.
Certas coisas do vídeo é apelação, mas filtrando dá pra tirar alguma coisa que realmente nos faz pensar.

Um abração meu amigo

BURGOS disse...

Qual caminho a seguir

Concordo contigo em vários pontos, mas tem certos assuntos, como saber ler corretamente é um ponto que achei muito importante, houve uma época nesse país que para os alunos poderem passar na 1ª série do ensino fundamental existia uma prova de leitura e quem não soubesse ler repetia o ano. Uma coisa temos que concordar que isso é fundamental, saber verdadeiramente ler e escrever, ler é mais importante ainda, a leitura nos faz refletir e aprender a ter uma escrita melhor, consequentemente a cultura melhora substancialmente.
Hoje infelizmente vemos jovens entrando para a faculdade sem saber ler corretamente, se não sabe ler corretamente, também não sabe se expressar.
Mas é claro que no vídeo apelam tremendamente, principalmente quando colocam o"sociólogo" Fernando Henrique que bem sabemos podería ter feito alguma coisa nisso tudo e nunca fez, só fica no discurso, o restante também é a repetição de tudo que sabemos e que eternamente só fica no debate, infelizmente vivemos em um mundo que adora Debater, mas não resolvem nada.

Um grande abraço meu amigo e muito obrigado por deixar o seu pensamento em meu blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...