Minha lista de blogs

sexta-feira, 16 de março de 2012

"Pingüins" do Greenpeace são amigos do Pingüim Britânico???


Em 2009 cerca de 40 ativistas do Greenpeace se disfarçaram de pingüins para pedir à presidente da Argentina, Cristina Kirchner, que ajudasse na cúpula de Mudança Climática as Nações Unidas (ONU) em Copenhague por considerar que é "responsabilidade" dos governantes contribuir ao combate à poluição do meio ambiente.

Em 2012 ainda não vimos esses "Pingüins" protestando contra a Petroleira Britânica no Atlântico Sul.

Será que eles só protestam contra a Argentina?

Será que esses "Pingüins Ambientalistas" são amigos deste outro "Pingüim"???






Fonte: Google, uol

2 comentários:

P. P. P. disse...

Descoberta a Verdadeira Profecia Maia: 1984 será em 2012

TÍTULO DE REPORTAGEM: VINTE ANOS DEPOIS DO RIO, A TERRA SEM GOVERNANÇA
FOTO / LIBÉRATION

Na Rio+20, França vai insistir por Governança Mundial do Meio Ambiente

Lúcia Müzell
3 de março de 2012

O jornal Libération publica nesta sexta-feira uma grande reportagem sobre a falta de governança mundial nas questões de meio ambiente. A França vai insistir para que a conferência Rio+20, sediada no Rio de Janeiro em junho, resulte na criação de uma Organização Mundial do Meio Ambiente, no âmbito das Nações Unidas.

A ideia não é nova, destaca o Libé, e vai estar no coração dos debates do evento, ao lado do chamado "crescimento verde". A falta de governança, destaca a reportagem, resultou em mais de 500 acordos e 5 mil decisões desde a primeira conferência mundial do gênero, a Eco-92. Porém, apenas 60 países (menos de um terço do planeta) assinaram algum tipo de comprometimento e, ainda assim, o não-cumprimento dos acordos é difícil de ser verificado ou sancionado.

A ministra da Ecologia da França, Nathalie Kosciusko-Morizet, argumenta que as soluções regionais muitas vezes não são coerentes com as consequências globais das mudanças climáticas. Essa é mais uma razão para a criação de um órgão mundial, o qual a ministra deseja que seja instalado em Paris. O Libération entrevista uma antiga participante das mesas de discussões climáticas pela França, Bettina Laville, que admite que "as negociações serão extremamente difíceis" a respeito da criação da entidade, sobretudo devido à oposição dos Estados Unidos e da China, os maiores poluidores do planeta.

http://terrorismoclimatico.blogspot.com.br/2012/03/0191-descoberta-nova-profecia-maia-1984.html


Abraços

Octopus disse...

Estes "pinguins" estão a servir o sistema capitalista em vigor. A Greenpeace é uma máfia ao serviço dos grandes grupos económicos, dos quais faz parte o negócio "verde".

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...