Minha lista de blogs

quinta-feira, 29 de março de 2012

Roger Waters: É preciso lutar pela liberdade da Palestina


"O objetivo é criar um encontro que irá incentivar homens e mulheres de boa-fé a se unir em apoio da justiça e da liberdade para as pessoas da Palestina". Foi o que declarou em coletiva à imprensa, nesta quarta-feira (28), no hotel Fasano, em Ipanema, no Rio de Janeiro, o baixista e compositor inglês Roger Waters, ex-Pink Floyd, defendeu a causa palestina.

"Quando você observa os dois lados, fica claro que há apenas um a apoiar", disse o músico, ao divulgar o Fórum Social Mundial Palestina Livre, que irá ocorrer em novembro em Porto Alegre.


Segundo ele, o caminho mais correto para Israel é voltar às fronteiras de 1967. "Acho a paz possível, talvez não agora, mas nos próximos anos."

Durante a coletiva ele desabafou "há certas culturas que querem nos vender uma noção de vida que não corresponde ao que a vida é de verdade. O muro da desinformação é provavelmente a força mais potente e negativa que existe".

O músico, que fez críticas ao presidente do Chile, Sebastian Piñera, quando tocou no país no começo de março, elogiou o atual momento do Brasil. E citou o papel do presidente Lula para as mudanças observadas no país.

Waters ressaltou que o crescimento brasileiro e da América Latina como um todo nos últimos anos demonstra uma reconfiguração nesta região. "Apesar de não morar aqui, sinto que as pessoas estão se organizando melhor, a distribuição está sendo feita de uma forma mais justa do que no passado. O país está se tornado um exemplo de potência mundial."




Fonte: Vermelho

2 comentários:

Fada do bosque disse...

Olá Burgos,
Quando vi o título do post no blogger pensei -Querem lá ver mais um impostor tipo Bono?!.
Afinal enganei-me. Está mesmo a divulgar o massacre que vai na Palestina.
Parece que sempre há alguém sincero no meio dos mentirosos.

Gostei muito de saber isto.
Obrigada querido amigo.

Veja esta Burgos:

http://contextolivre.blogspot.pt/2012/03/lideres-de-brics-abogan-por-arreglo.html


Um abraço

BURGOS disse...

Fada

Roger Waters nunca fez sensacionalismo para se promover,na época da Guerra das Malvinas fez uma música contra o Reagan, Begin e Margareth Thatcher.
A canção THE FLETCHER MEMORIAL HOME é sobre a frustração de Waters com a liderança do mundo desde a Segunda Guerra Mundial, menciona muitos líderes mundiais pelo nome ( Ronald Reagan , Alexander Haig, Menachem Begin, Margaret Thatcher, Ian Paisley , Leonid Brezhnev, Joseph McCarthy e Richard Nixon ), sugerindo que estes "desperdiçadores coloniais de vida e de integridade física". Ele rotula todos os líderes mundiais como "crianças crescidas" e "tiranos incuráveis", e sugere que eles são incapazes de entender qualquer coisa que não a violência, ou os seus próprios rostos em uma tela de televisão.
Ele sempre fez campanha contra guerra, seu pai foi morto na II Guerra.
Essa música se transformou no Brasil o hino da guerra das Malvinas.
A música "Another Brick in the Wall Part 2" serviu de hino da juventude negra sul-africana contra o apartheid e e, mais tarde, foi também cantada por jovens palestinianos contra o muro que Israel construiu nos territórios ocupados. Waters apelou aos colegas da indústria da música e a artistas de outras áreas para aderirem à campanha de Boicote, Desinvestimento e Sanções (BDS) contra Israel, até que termine a ocupação e a colonização de todas as terras árabes e o muro seja desmantelado; sejam reconhecidos os direitos fundamentais dos cidadãos árabo-palestinianos de Israel em plena igualdade; e sejam respeitados, protegidos e promovidos os direitos dos refugiados palestinianos de regressar às suas casas e propriedades, como estipulado na resolução 194 das ONU.

Veja tudo aqui:

http://burgos4patas.blogspot.com.br/2011/09/contra-o-bloqueio-de-israel-gaza.html

um abraço minha amiga

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...